Concurso INSS – questões CESPE comentadas (de provas anteriores)

A Presidente Dilma Rousseff, junto aos Ministros Miriam Belchior e Garibaldi Alves Filho, autorizou a realização do concurso para técnico e analista do INSS. A portaria do MPOG que autoriza o certame será publicada no Diário Oficial em agosto.

Estão previstas 2.500 chances para o próximo concurso, sendo 500 para analistas e 2000 para técnicos. Os novos servidores serão lotados nas 720 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

Em setembro de 2010, o INSS solicitou ao MPOG 10 mil vagas (8 mil para técnico e 2 mil para analista) até 2014, para suprir à demanda de trabalho criada com a expansão da rede de atendimento. Consideradas as necessidades atuais com a expansão do PEX, é provável que a solicitação seja atendida a tempo.

A intenção da Presidente Dilma ao autorizar o próximo concurso é conferir melhoria ao atendimento prestado aos beneficiários da Previdência Social.O certame será realizado, em caráter excepcional, como uma das exceções ao corte de R$50 bilhões no Orçamento da União em 2011, que suspendeu os concursos e a convocação dos já aprovados.

Informática para Concursos? Questões comentadas da CESPE de 2010/2011 sobre:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s