Edital para Agente de Telecomunicações Polícia Civil SP

editalPOLICIACIVILConcurso Público de Provas para o provimento de cargos iniciais vagos para Ingresso na Carreira de Agente de Telecomunicações Policial – AT 1/2011

PROCESSO DGP nº. 10.953/08. A Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, pela Comissão do certame, faz saber que se acha instaurado o presente concurso público, que se regerá pelos princípios e regras das Constituições da República e do Estado de São Paulo, aplicáveis à espécie, bem como, por aquelas constantes das Leis Complementares 207/79, 1.064/08, 683/92 e 932/02, das Leis 10.859/01 e 12.782/07, do Regulamento da Academia de Polícia, no que se refere aos concursos públicos, nos termos da Resolução SSP 182/08, e pelas Portarias DGP 18/2009 e DGP 25/2009, que fundamentam as Instruções Especiais do Edital de abertura.

A prova preambular será constituída de 80 questões, com cinco alternativas, sendo 30 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Noções de Direito, 10 questões de Noções de Criminologia, 10 questões de Lógica e 20 questões de Informática . 2. Cada questão terá valor de 1 ponto, sendo aprovado o candidato que obtiver o acerto mínimo de 50% das questões de cada uma das disciplinas.

Os candidatos serão convidados a comparecer à sessão pública para sorteio dos nomes para a formação da agenda de exame oral.

V – Informática
1. Sistemas operacionais abertos e fechados: instalação, configuração e operação.
2. Softwares Aplicativos: processadores de texto, planilhas eletrônicas, bancos de dados, multimídia, armazenamento de dados, cópia de segurança, geração e digitalização de material escrito. Softwares Utilitários.
3. Internet e intranet: navegadores, correio eletrônico, transferência de arquivos, sistemas de busca e pesquisa, grupos de discussão e comunidades, acesso à distância a computadores, proteção e segurança.
4. Comunicação: protocolos de comunicação e redes locais e remotas.
5. Hardware – microcomputador: configuração e componentes. Dispositivos periféricos: classificação, noções gerais e operação.

O conteúdo da prova é semelhante a outros concursos públicos de nível médio, aplicado por outras bancas, como a Cesgranrio – Petrobras, por exemplo. Mas o diferencial está na prova oral. Logo mais comento a prova oral e preambular 2009.

Este material teórico (completo), disponível em http://pt.scribd.com/doc/59886949/Informatica-para-Concursos-EXITO-Delegado-de-Policia-Civil-2011 procura mostrar toda a teoria por trás do edital divulgado. Serve como início de estudos para a prova preambular e base para a prova oral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s