Prova prática de Informática – MPU SP 2011 pela IBFC

No concurso para MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CONCURSO PÚBLICO – EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL Nº. 10 /2011 não foram solicitados conhecimentos de informática (prova), o que causou espanto para muitos candidatos. Edital completo disponível em http://www.ibfc.org.br/concurso/mpsp-1112/docs/mpsp-10-2011-edital.pdf

A prova prática constará de duas atividades (formatação e digitação), a ser realizada da seguinte forma:

10.8.1. Formatação de um texto, de acordo com as instruções a serem dadas quando da aplicação da prova, e que será pontuada de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos. Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: fonte, tamanho, alinhamento, espaçamento (entre linhas, entre parágrafos),negrito, itálico, sublinhado, margem, parágrafo. Para cada ocorrência de erro de formatação serão descontados 2 (dois) pontos.

10.8.2. O tempo previsto para a formatação será de 5 (cinco) minutos.

10.8.3. Digitação de um texto, que constará de cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.750 caracteres, em microcomputador do tipo PC com ou Pentium, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.

10.8.4. A prova será avaliada quanto à produção e aos erros. Os erros de digitação serão observados caractere a caractere, comparando-se com o texto original, considerando-se erro de digitação, toda e qualquer divergência com o texto original.

10.8.5. Para cada erro cometido serão descontados 0,28 pontos. A nota final de digitação do candidato será calculada segundo a fórmula: Nota de digitação = 80 – (erros x 0,28).

10.8.6. A nota 80 (oitenta) será atribuída à transcrição integral do texto, sem erros, em no máximo 11 minutos.

10.8.7. Caso o candidato termine a digitação antes de se esgotarem os 11 minutos, deverá aguardar sem iniciar uma nova digitação. A produção extra será considerada como erro.

10.8.8. Será considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50 (cinqüenta) pontos na somatória das notas das duas partes da prova prática (formatação/digitação).

10.8.9. O candidato não poderá ausentar-se do local da prova sem autorização expressa do responsável pela aplicação.

Para começar, que tal prática de digitação? Em http://downloads.uol.com.br/windows/educativos/portablerapidtyping.jhtm existe um software que pode ajudar a melhorar a sua digitação.

 Vou preparar uns modelos em Word para que os visitantes aqui possam treinar em casa (exemplos de formatação).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s